Quem se segue???
Fonte ligada à direcção nacional da PJ explicou à Lusa que no âmbito do Programa de Reeestruturação da Administração Central do Estado, o Governo prevê, entre outras medidas, retirar à Polícia Judiciária as ligações com a Interpol e a Europol, passando-as para o Gabinete Coordenador de Segurança, tutelado pelo Ministério da Administração Interna.
Depois de ter ficado com a tutela da vigilância das florestas, que passou da Guarda Florestal (Ministério da Agricultura) para a GNR (Ministério da Administração Interna), o Ministro António Costa vai ficar com a tutela da coordenação da investigação judiciária internacional, que pertencia ao Ministério da Justiça. Ele, que já tinha o SIS e está a preparar, secretamente como convém, uma estrutura para coordenar todos os serviços secretos nacionais, que incluem os serviços secretos militares da área do Ministério da Defesa, arrebata agora áreas da competência do seu homónimo Costa, Alberto de primeiro nome, mas não tão influente politicamente e titular, por enquanto, do Ministério da Justiça.
Nunca, em tempo da democracia, um Ministério acumulou tanto poder. Nem no tempo do Jorge Coelho!Ao que parece, o Costa, António, não vai ficar por aqui. A seguir vai ficar com a tutela dos contínuos das escolas, vigilantes dos hospitais, carteiros, telefonistas e cabeleireiras. E aí vai cumprir o seu sonho: ser António, o PIDE - Principal Inquisidor Do Estado.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home