Anti Sócrates

sexta-feira, abril 07, 2006

A quota.



Sob proposta do Partido Socialista e apoio do Bloco de Esquerda, ou vice versa, a Assembleia da República aprovou esta quinta feira a chamada lei das quotas. A partir de agora, 33,333333...% das listas candidatas a eleições autárquicas, legislativas e europeias serão compostas por elementos do sexo feminino.

As Marias de Belém podem agora ficar tanquilas que se vão eternizar no poleiro. Aliás, esta deputada confessa que "a única coisa que esta lei visa atingir é que, nas listas eleitorais para os órgãos electivos, as mulheres entrem sempre que desejarem". Ó doutora, por quem sois? Entrai, instalavai-vos!

Em Portugal as mulheres estão em maioria no ensino superior, estão em maior número em muitas profissões importantíssimas como magistratura, saúde, ensino, etc. Só não estão em maioria na política porque não querem, porque o mundo da política se transformou num mundo de copos, jantares e tainadas, completamente arredado do debate de ideias. Esta maneira de fazer política não lhes diz nada e muito menos lhes diz as Marias de Belém que tão mal as representam e que são uma vergonha para o sexo que é cada vez mais forte.